Seção de Estágios

Simone Toledo
Atendimento

Atendimento ao público: de 2ª a 6ª feira das 14h às 21h.
Contatos: 3091-4815 | estagiosfau@usp.br

Empresas conveniadas - listagem
Estágio não-obrigatório - informações
Estágio obrigatório curricular - informações
Documentação estágio não-obrigatório e obrigatório curricular - modelos
Estágio remunerado pela USP
Legislação

Considerações importantes:

A) CARGA HORÁRIA DO ESTÁGIO:

• Conforme determinação da Comissão de Graduação e de Cursos, o estágio DEVE OBRIGATORIAMENTE respeitar as seguintes cargas horárias, em função do curso/semestre do aluno;
Arquitetura e Urbanismo - Carga horária máxima de 20 horas semanais; permitida a carga horária acima de 20 horas semanais para os alunos de Arquitetura e Urbanismo somente se estiverem cursando o TFG I ou II, respeitando o máximo de 30h/semana;
Design - Carga horária máxima de 30 horas semanais;

B) ÁREA DE ATUAÇÃO DO SUPERVISOR DE ESTÁGIO:

• Conforme determinação da Comissão de Graduação e de Cursos, o estágio DEVE OBRIGATORIAMENTE respeitar as seguintes cargas horárias, em função do curso/semestre do aluno;
Arquitetura e Urbanismo: Não serão autorizados/aprovados estágios cujo supervisor não seja profissional formado na Área de Arquitetura e Urbanismo e afins.
Design: Não serão autorizados/aprovados estágios cujo supervisor não seja profissional formado na área de Design e afins. 

C) DURAÇÃO DO ESTÁGIO

• Tendo a FAU como interveniente, o prazo permitido ao aluno para estágio é de no máximo 02 (dois) anos na mesma empresa em conformidade com a Lei Federal N° 11.788/2008.

D) APROVAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO

• O Termo de Compromisso e o Plano de Atividades deverão ser baseados no modelo fornecido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, elaborado de acordo com a nova lei de estágio - Lei N° 11.788, de 25 de setembro de 2008. Estes deverão ser apresentados em papel timbrado da empresa/instituição; na inexistência deste, deverá constar, em ambos, carimbo com o N° do CNPJ e endereço completo da empresa/instituição. Documentos elaborados fora desses modelos não serão aceitos;
• Os estágios somente poderão ser iniciados com a anuência da Comissão de Graduação. Estágios já finalizados ou iniciados sem a autorização da Comissão de Graduação, não serão regularizados.

E) PRAZO PARA ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO (a ser contato a partir da entrega TOTAL da documentação solicitada, conferida por funcionário da Seção de Estágios)

• ETAPA 1 – Convênio: 15 (quinze) dias corridos.

• ETAPA 2 – Concessão inicial/ aditamento/rescisão: 07 (sete) dias úteis.


 

Envie um e-mail para: estagiosfau@usp.br para denunciar empresas conveniadas com a FAU que abusam, desrespeitam ou exploram seus estágiários. As denúncias aqui colocadas serão apuradas; caso confirmadas, a empresa terá seu convênio cancelado com a FAU.

 

 

 
1
 
2
 
4
 
3
 
0
 
213
© 2010 Comissão de Graduação FAUUSP - Todos os direitos reservados.