ESTÁGIOS REALIZADOS NO EXTERIOR

Antes de dar entrada na documentação para estágios a serem realizados no exterior, o aluno deve observar:

1) Se o estágio será realizado dentro do período de realização de um intercâmbio regular.

Neste caso, no resumo escolar do aluno prevalecerá a situação acadêmica: "Cursando disciplinas no exterior", pois o estágio está sendo realizado concomitantemente com um intercâmbio acadêmico, aprovado pela CRINT-FAU (observar as exigências da CRINT-FAU quanto à entrega da documentação de intercâmbio);

2) Se o estágio será realizado fora do período de realização de um intercâmbio regular.

Neste caso, sendo o estágio desenvolvido após o intercâmbio regular, o aluno deve solicitar à Seção de Alunos da FAU o TRANCAMENTO de sua matrícula, de modo a não incorrer em possível jubilamento, ao ficar por dois semestres consecutivos sem matrícula (cf. Art. 75 do Regimento Geral da USP).

3) Normativa sobre aproveitamento do estágio realizado no exterior como OBRIGATÓRIO, junto à disciplina 1601112 – Estágio Obrigatório Supervisionado (aprovada pela CG em 20.04.2018).

Caso o aluno queira aproveitar o referido estágio após o retorno à FAU, deve ficar atento à necessidade de elaborar Relatório de Estágio, desde o início do estágio, o qual deve conter a assinatura do responsável pela supervisão “in loco”, no exterior.

Os procedimentos para formalização do estágio em localidades remotas consistem no encaminhamento via e-mail, à Comissão de Graduação da FAU (estagiosfau@usp.br), da seguinte documentação (em inglês, conforme minuta-padrão disponível nos links abaixo):

Ficha Cadastral da empresa/instituição para celebração do convênio;
Termo de Convênio;
Ficha Cadastral do supervisor de estágio;
Termo de Compromisso em papel timbrado da empresa;
Plano individual de estágio;
Resumo Escolar emitido pelo Sistema Júpiter.

Observações importantes:

a) Toda documentação acima só será aceita SE assinada pela entidade CONCEDENTE do estágio e pelo ESTAGIÁRIO;

b) Os arquivos acima enviados devem estar em PDF, com boa resolução, pois serão impressos, assinados e devolvidos por meio eletrônico, escaneados;

c) O prazo máximo para devolução da documentação assinada, pelo mesmo e-mail de envio, é de 15 (quinze) dias corridos.

 

 
1
 
2
 
4
 
3
 
0
 
213
© 2010 Comissão de Graduação FAUUSP - Todos os direitos reservados.