Transferências

Além da transferência de aluno da USP para outra instituição de ensino superior do país ou do exterior, será permitida a transferência, observados os prazos previstos no Calendário Escolar:

I) TRANSFERÊNCIA INTERNA: de um curso para outro da USP
Editais e provas anteriores

Para transfêrencia interna é necessário realizar provas de habilidades específicas, conforme definido em edital. Para participar do processo, o aluno deve ter concluído pelo menos um semestre em seu curso de origem e não pode estar no último ano do curso.

II) TRANSFERÊNCIA EXTERNA: de outras instituições de ensino superior do país ou do exterior para a USP
Editais e provas anteriores

A transferência externa consiste na realização de duas fases de provas: a primeira de conhecimentos gerais, a cargo da FUVEST e a segunda de habilidades específicas, realizada pela FAU. Não serão permitidas transferências para o primeiro e para os dois últimos períodos letivos do curso em que o aluno estiver matriculado.

As modalidades de transferências referidas acima estão condicionadas à existência de vagas e à aprovação em exame de seleção. Os pedidos de transferência de um curso para outro da USP terão preferência sobre os de outras instituições de ensino superior.

 

 

 
1
 
2
 
4
 
3
 
0
 
213
© 2010 Comissão de Graduação FAUUSP - Todos os direitos reservados.